Com Garantia Fortano
Você trabalhou duro para construir sua marca. Seus clientes já te conhecem e confiam em você. Você não pretende registrar?
É uma questão muito simples: sem o registro, qualquer empresa pode utilizar e registrar sua marca sem nenhum impedimento legal.
A prioridade pela marca é de quem registrar primeiro, independente do tempo de uso (com uma rara exceção). Então, é melhor que você seja o primeiro a registrar.
O registro garante que você possa continuar utilizando sua marca pelos próximos anos. Sua marca se torna única no Brasil, qualquer cópia será considerada ilegal, passível de multa.
Tire suas dúvidas
Proteja o que é seu
Tenha o direito de exclusividade de suas marcas e logotipos.
Elimine o risco de perder sua marca.
Possibilite processar e cobrar multas daqueles que roubam sua marca.
Etapas do Registro
Saiba se sua marca está disponível
Criaremos um plano personalizado para sua necessidade
Marca com validade em todo Brasil
A Lei a seu Favor
A lei estabelece que o registro de marca concede o direito de exclusividade em todo o território nacional. Qualquer cópia ou imitação estará suscetível a multas e ações judiciais.
Seus concorrentes não poderão usar sua marca em:
Fachadas, Anúncios, Uniformes, Cardápios
Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn
Mercado Livre, Amazon, Ifood
Roupas, Embalagens
Conte com a
Atendimento personalizado específico para o seu negócio.
+30 Clientes Satisfeitos com
+50 marcas registradas em
+10 estados.
Sem surpresas e nem sustos.
Tenha clareza durante todo o processo.
Caso o INPI negue sua marca, abriremos outro processo. Investimento seguro.
Marcas Protegidas ®
Estou MUITO feliz e sortuda por ter encontrado Jonathan para me ajudar a registrar minhas marcas depois de procurar a empresa certa por muito tempo. Ele é um excelente profissional, competente e confiável!
Atendimento excelente, com qualidade e responsabilidade, merecendo todo mérito que a Fortano, com muita competência, conquistou. Parabéns a toda a equipe pelo profissionalismo, por sempre passar o feedback ao cliente sobre os status dos processos.
Conheci a Fortano no google e conversei com o Jonathan Mendonça, que numa sexta-feira às 19h me atendeu de forma excelente, tirou todas minhas dúvidas e me deu tranquilidade para registrar minha marca com segurança. Só tenho a agradecer a Fortano!
Eu não tinha conhecimento algum sobre registro de marca, e, ao conhecer o Jonathan, achei muito mais viável para minha empresa contratar a Fortano. Hoje me sinto muito mais seguro para trabalhar na minha área de turismo sem cópias ou imitações.
Registre com quem ENTENDE!
Engenheiro de Produção especializado em Propriedade Industrial.
Profissional Certificado pelo INPI e pela WIPO (World Intellectual Property Organization).
Minha missão é ajudar empreendedores a protegerem seus ativos intelectuais.
➡ Áreas de Especialização:
– Marcas
– Patentes
– Desenho Industrial
– Indicação Geográfica
Regiões:
– Brasil
– EUA
– Europa
– Escritório de PI Internacional (Wipo)
Gostaria de registrar seu trabalho para impedir cópias? Estão copiando ou utilizam seu material de forma ilegal?
Fale conosco! Vamos criar uma estratégia específica para sua situação e resolver seu problema da melhor maneira possível.
O registro é a maneira como se obtêm o direito de esclusividade sob uma marca, impedindo cópias e imitações. O órgão responsável pelo registro de marca é o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O processo envolve algumas etapas e taxas, confira abaixo.
Antes de iniciar o processo de registro de marca, é crucial verificar a disponibilidade da marca. Essa análise te poupará tempo e dinheiro na tentativa de registrar uma marca similar ou igual a outra já registrada. Sabendo que temos boas chances de sucesso, podemos iniciar o pedido de registro:
O principal motivo de indeferimento do registro de marca é a colidência com uma marca já registrada. A similaridade (colidência) pode ocorrer em 3 aspectos:
Exemplo:
No processo de registro 921111967, a marca que continha a expressão “Escola de Carreiras” foi considerada colidente com a “Universidade da Carreira”, e um dos critérios considerados foi a semelhança ideológica entre Escola e Universidade.
Qualquer semelhança em um destes 3 aspectos pode resultar no indeferimento (recusa) do seu pedido de registro de marca, como aconteceu no exemplo acima. Estes critérios não possuem regras bem definidas e estão sujeitos à análise de cada examinador.
Toda marca registrada no Brasil tem validade de 10 anos, que pode ser renovada por mais 10 anos por quantas vezes desejar. Ou seja, contanto que o registro de marca seja renovado, ele pode ser eterno, basta pagar a taxa de renovação dentro do prazo.
A marca é um nome ou símbolo utilizado para identificar produtos ou serviços. Sua finalidade é que seus clientes reconheçam você mesmo diante de produtos similares. Veja este exemplo:
Com a marca, conseguimos identificar qual dos cafés é da Starbucks, assim como associamos o seu sabor.
Somente a Starbucks pode utilizar sua marca nos cafés, pois ela está registrada.
Imagine se qualquer empresa pudesse utilizar sua marca, não haveria como saber de qual empresa é o café.
Sua marca é como as pessoas te conhecem, e o registro é a forma como você se torna dono da identidade do seu negócio.
Pense no registro de marca como um registro em um “cartório especial”, que lhe concederá o direito de ser o único a utilizar o nome registrado em seu mercado, garantido pela Lei n° 9.279 de 96.
O registro te dá a segurança de investir em um nome que realmente é seu. Pois, é possível que você esteja investindo em um nome que já foi registrado, nesse caso será questão de tempo até você ser impedido de utilizar sua marca.
Todo o processo costuma durar entre 8 e 12 meses.
Contudo, se houver alguma oposição ao seu pedido de registro, é possível que leve um pouco mais de tempo, como por exemplo 15 meses.
Sim, tanto uma pessoa física quanto jurídica podem ter quantas marcas julgarem necessário.
Sim, o registro pode ser feito por um CPF ou CNPJ e as etapas do processo são as mesmas.
O cadastro da pessoa jurídica (CNPJ) regulariza somente a denominação da sociedade. O objetivo da marca é diferenciar os produtos e serviços ofertados no mercado. Entenda com o exemplo ilustrativo abaixo:
O pirulito POP é conhecido nacionalmente pelo nome “POP”, abreviação da sua marca “Cherry Pop” (marca do produto), que só pode ser utilizada pelos pirulitos da “Simas” marca da fabricante de doces SIMAS INDUSTRIAL DE ALIMENTOS S/A (nome da sociedade).
Não existe uma resposta exata. A situação precisa ser analisada por um especialista para ter segurança no seu pedido de registro.
Dois fatores principais serão avaliados pelo INPI:
Entre em contato conosco e, com certeza, vamos te ajudar!
Você não perderá mais utilizar sua Marca, estando sob penalidades previstas em lei, pois o dono de uma marca é quem registra. Por isso, é importante que você adquira os direitos legais sobre seu nome o quanto antes.
É possível impedir ou reverter a concessão de uma marca sobre condições específicas e dentro do prazo previsto em lei. Este não é um processo simples e requer um elevado conhecimento e experiência de propriedade industrial. Se você se encontra nesta situação entre em contato conosco e, com certeza, vamos te ajudar!